Os liquidificadores são aparelhos multifuncionais usados para misturar, picar ou misturar ingredientes. Ao escolher o liquidificador certo, há certas funções e méritos a serem considerados, dependendo da finalidade que você deseja que ele sirva. Diante disso, este artigo analisa algumas das principais marcas para você escolher.
Comprar o liquidificador certo que atenderá às suas necessidades não precisa ser uma tarefa árdua. O fator que separa você e o melhor liquidificador é uma informação. Mas isso está prestes a mudar. Abaixo, fornecemos tudo o que você precisa saber ao comprar um liquidificador.
Diferentes tipos de liquidificadores
Como você deve imaginar, existem diferentes tipos de liquidificadores. De liquidificadores convencionais a liquidificadores de imersão, discutiremos cada um deles abaixo com a inclusão de seus prós e contras.
Liquidificadores convencionais / de jarra
Um liquidificador de conversação ou jarra é um liquidificador comum que você pode usar para suas tarefas diárias. Você pode usar liquidificadores convencionais para tarefas de mistura de baixa intensidade, como fazer smoothies e milkshakes. O motor do liquidificador de jarra não rivaliza com o do liquidificador comercial, pois não é muito potente. No entanto, os liquidificadores convencionais fazem exatamente o seu trabalho.
Prós
- É perfeito para tarefas de baixa intensidade
- Eles são fáceis de usar
- É um smoothie ideal e fabricantes de milkshake
Contras
- Não pode executar tarefas pesadas
Liquidificadores de alto desempenho / pesados
Liquidificadores pesados ou liquidificadores de alto desempenho são perfeitos para tarefas regulares e de alta intensidade. Você pode usar esta categoria de liquidificadores para misturar em grandes restaurantes. Um motor potente acompanha um liquidificador de serviço pesado. Este é o liquidificador perfeito para áreas comerciais. Abaixo estão alguns de seus prós e contras.
Prós
- É perfeito para tarefas de alta intensidade
- É ideal para espaços comerciais
Contras
- É pesado
Liquidificadores pessoais
Os liquidificadores pessoais são uma definição clássica de conveniência e se misturam diretamente em uma jarra destacável de diferentes materiais. O liquidificador pessoal também é um liquidificador de bancada. Graças ao seu tamanho e usos, o liquidificador pessoal é perfeito para viajar. Você também pode usá-lo para fazer um smoothie. Abaixo estão alguns de seus prós e contras.
Prós
- Isso é luz
- Isso é conveniente
- Perfeito para smoothies
Contras
- Não é muito poderoso
Liquidificadores de imersão/mãos
Embora os liquidificadores de mão possam não ser a escolha ideal para um liquidificador, você pode usá-los para tarefas menores, como misturar ingredientes em uma massa. Você também pode usá-los para misturar tomates facilmente. Esses liquidificadores de mão podem vir como um único acessório ou vários liquidificadores de acessórios. Você pode usar o liquidificador de imersão para fazer sopas cremosas. Abaixo estão alguns de seus prós e contras.
Prós
- Perfeito para pequenas tarefas rápidas
- é muito leve
Contras
- Você pode usá-lo apenas para tarefas menores
Como escolher o melhor liquidificador
Se você está lendo sem entender, agora é a hora de trazer o seu A-game, pois sua capacidade de escolher o melhor liquidificador definirá o quanto você ficará satisfeito com ele. Abaixo estão alguns dos principais recursos a serem observados ao selecionar um liquidificador para comprar.
Tamanho do dispositivo e do contêiner
O tamanho do recipiente de um liquidificador é algo que você não pode ignorar. O recipiente de um liquidificador é o que chamamos de jarra ou jarra onde você coloca o que deseja triturar. Você também deve considerar o posicionamento e o armazenamento do liquidificador, pois seu armazenamento diz muito sobre sua qualidade. Você deve verificar o tamanho do recipiente se for um liquidificador de dose única ou um liquidificador de tamanho familiar.
Potência e velocidade de rotação
A potência e a velocidade de rotação do seu liquidificador falam muito sobre a eficiência do seu liquidificador. Em outras palavras, quanto mais potência e velocidade de rotação seu liquidificador tiver, mais eficiente e eficaz ele será. Ao escolher um liquidificador, considere um liquidificador com uma faixa de potência de 300 a 1.000 watts, sendo 300 watts o mínimo, porque qualquer coisa menor que isso não será potente o suficiente. 500 watts é um meio termo para a potência do liquidificador.
A velocidade de rotação é outro fator vital que você deve considerar. Sua medida é em RPM (Rotações Por Minuto), e quanto mais potência seu liquidificador tiver, mais RPM. Uma velocidade média de rotação é ligeiramente 20.000 a 40.000 rotações por minuto. Nem é preciso dizer que você não deve comprar nenhum liquidificador com menos. Os liquidificadores de qualidade também têm uma média de 3 a 10 configurações de velocidade.
Controles e conectividade inteligente
Vivemos em um mundo inteligente, então seria uma decepção e uma desvantagem para você comprar um liquidificador com um recurso de conectividade inteligente. Existem três controles e recursos de conectividade que você deve observar: o touchpad do liquidificador, os botões de pressão e o LCD. Um liquidificador sem esses recursos está seriamente ausente e não é bom. Esses recursos facilitam a navegação e o controle do liquidificador. Você pode usar o touchpad e os botões para dar instruções ao seu liquidificador enquanto visualiza as informações necessárias na tela LCD.
Lâminas
As lâminas de um liquidificador são responsáveis por misturar seus ingredientes com a ajuda de seu motor. Você pode comprar liquidificadores com diferentes tipos de lâminas, dependendo de suas necessidades. Os dois tipos de lâminas mais comuns são a lâmina cruzada e a lâmina plana.
Conclusão
Agora que você tem todas as informações de que precisa, pode ter certeza de que não apenas o liquidificador é certo para você, mas também encontrou o perfeito para suas necessidades. Esperamos que nosso guia de compras tenha sido informativo e faça você escolher um ótimo complemento para sua cozinha.